segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Morre aos 64 anos o ator inglês Pete Postlethwaite

Morreu ontem, aos 64 anos, o ator inglês Pete Postlethwaite. O Ator morreu num hospital em Londres, onde lutava contra um câncer nos testículos diagnosticado em 1990.
Peter William Postlethwaite nasceu numa família católica do nordeste da Inglaterra, na cidade de Warrington em 16 de fevereiro de 1946, era o filho mais novo de Mary Geraldine e de William Postlethwaite.
Estudou interpretação na escola de teatro Bristol Old Vic e trabalhou como chaveiro para se sustentar. Começou sua carreira no Liverpool Everyman Theatre, ao lado de nomes como Bill Nighy, Jonathan Pryce e Julie Walters com quem manteve um relacionamento até meados da década de 70.
Seu primeiro papel no cinema foi em 1988 no filme “Vozes Distantes”. Pete também atuou em “Alien 3”, “O Último dos Moicanos”, "Em Nome do Pai" (que lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 1994 como melhor ator coadjuvante), “Os Suspeitos” e dois filmes consecutivos dirigidos por Steven Spielberg, “Jurassic Park - Mundo Perdido” e “Amistad”. Em 2005 trabalhou com o diretor brasileiro Walter Salles no filme “Água Negra”.
Pete Postlethwaite deixa esposa, Jacqueline Morrish e dois filhos, William John e Lily Kathleen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário