Manifesto do Caos

Quadrinhos, Séries, filmes e Afins

Neil Gaiman Enfrenta Acusações de Agressão Sexual por Duas Mulheres

Neil Gaiman, renomado autor britânico de 63 anos, está sendo acusado de agressão sexual por duas mulheres com quem manteve relacionamentos consensuais. As alegações foram divulgadas pelo portal "Tortoise" e envolvem uma queixa policial na Nova Zelândia,Gaiman nega veementemente qualquer ato sexual não consensual com as mulheres.

As alegações abrangem duas décadas e envolvem mulheres jovens que conheceram Gaiman – o autor best-seller de "Sandman", "Belas Maldições" e "Deuses Americanos" – como babá de seu filho e como fã de suas obras.

As acusações das mulheres foram relatadas pela primeira vez no podcast do "Tortoise", intitulado "Master: as acusações contra Neil Gaiman". A série de quatro episódios examina os relatos das mulheres sobre sexo rude e degradante com o autor, que elas dizem nem sempre ser consensual.

Scarlett, de 23 anos, alega que Gaiman a agrediu sexualmente poucas horas após seu primeiro encontro em fevereiro de 2022, em uma banheira na residência do autor na Nova Zelândia, onde ela trabalhava como babá de seu filho. Segundo o "Tortoise", Gaiman afirma que eles apenas “se abraçaram” e “se beijaram” na banheira e que ele obteve consentimento para isso. Ele afirma que, durante o relacionamento sexual de três semanas que se seguiu, eles apenas se envolveram em penetração digital consensual.

Scarlett alega que, dentro desse relacionamento consensual, Gaiman se envolveu em atos sexuais penetrativos e degradantes com ela. O "Tortoise" viu mensagens contemporâneas, notas e falou com amigos com quem Scarlett conversou na época, que apoiam suas alegações.

A segunda mulher, K., tinha 18 anos quando conheceu Gaiman em uma sessão de autógrafos em Sarasota, Flórida, em 2003. Ela começou um relacionamento romântico com ele quando completou 20 anos, e Gaiman estava na casa dos 40, mas alega que se submeteu a sexo rude e doloroso que “ela nem queria nem gostava”. Em um incidente, ela alega que Gaiman a penetrou apesar de ela ter pedido para não fazer isso, pois estava sofrendo de uma infecção dolorosa. Gaiman nega qualquer comportamento ilegal com K. e se diz perturbado por suas alegações.

Gaiman acredita que as alegações de K. são motivadas por seu arrependimento pelo relacionamento e que Scarlett sofria de uma condição associada a memórias falsas na época de seu relacionamento com ele, uma afirmação que não é corroborada por seus registros médicos e histórico médico.

Gaiman é listado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Atribuído a ele o mérito de trazer os quadrinhos para um público global, ele é chamado de “o escritor vivo mais amado”. Suas obras foram adaptadas para séries da Netflix e Amazon, filmes de Hollywood e shows no West End. Ele proferiu a última palestra anual de Tolkien na Universidade de Oxford e foi selecionado para abrir a última temporada do podcast da Queen’s Reading Room.


Postar um comentário