domingo, 2 de janeiro de 2011

Powerglove - Banda Irada de Game Metal


Banda americana de power metal formada em 2005 tendo como integrantes Chris Marchiel e Alex Berkson nas guitarras, Nick Avila no baixo e Bassil Silver-Hajo na bateria. Destacam-se por tocar temas clássicos de videogames, conhecido como Game Music.
A palavra Powerglove, surgiu de um antigo acessório do NES, que foi oficialmente lançado em 1989 e que foi um fracasso comercial e crítico.
Apesar do nome da banda mostrar que seus integrantes tiveram sua grande fonte de inspiração no antigo console de 8 bits da Nintendo, a banda mostra um repertório variado passando por músicas clássicas do Super Nintendo e do primeiro Playstation.
Em outubro de 2007 a banda lançou seu primeiro álbum, intitulado “Metal Kombat for the Mortal Man”, contendo 11 músicas.
Em maio de 2008 a banda embarcou em sua primeira turnê, ao lado das bandas “Psychostick” e “Look What I Did” e foi durante essa turnê que Herman Li, guitarrista e fundador da banda de power metal DragonForce convidou o Powerglove para fazer a abertura dos shows que sua banda faria por todo os Estados Unidos e algumas cidades do Canadá.
Em 2009 a banda se trancou no estúdio com a promessa de lançar um novo álbum, com músicas centradas em torno de desenhos animados, séries e filmes que marcaram a vida pessoal dos músicos.
E como prometido, em setembro de 2010 a banda lançou seu novo álbum, intitulado “Saturday Morning Apocalypse”, que é uma clara referência a “Saturday Morning Cartoon’s Greatest Hits”, álbum recheado de clássicos de desenhos animados em suas versões originais lançado em 1995.
Em 2011 a banda irá retornar ao estúdio para a gravação de mais um álbum, que desta vez será mais um trabalho somente com temas de games. Agora então é curtir o que a banda lançou e aguardar novas porradas do Powerglove.






Nenhum comentário:

Postar um comentário