terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Action Comics #900


Action Comics é a revista que apresentou Superman ao mundo, teve seu lançamento em junho de 1938, é um dos títulos mais antigos da editora DC Comics e está prestes a completar 900 edições.
A editora está preparando uma edição comemorativa, que estará a venda nas comic shops americanas a partir de abril.
A DC Comics acaba de lançar em seu blog oficial “The Source” uma capa desenhada por David Finch e uma capa alternativa desenha por Alex Ross. É interessante perceber que Ross faz uma homenagem à primeira edição da revista.
A edição terá uma história principal com 50 páginas escritas por Paul Cornell e desenhadas por Peter Woods, onde segundo Cornell, o homem-de-aço enfrentará seu pior inimigo, porém ninguém sabe de quem se trata.
A edição #001 de Action Comics, onde o Superman aparece levantando um carro com as mãos, é uma das revistas mais procuradas por colecionadores. Recentemente uma destas edições foi leiloada por 1 milhão e meio de dólares.
Capa de David Finch
Capa Alternativa por Alex Ross

2 comentários:

  1. Adorei as capas..embora a «fase» dos cómics já á muito que me passou...pois li muitos na adolescencia! agora curto mais os filmes adaptados ao grande ecrã :)

    ResponderExcluir
  2. Olá ..
    Post publicado na Teia.
    Até mais.

    ResponderExcluir